sexta-feira, 15 de maio de 2015

Raul Soares: PM prende assaltantes da agência dos Correios de São Pedro dos Ferros

Material apreendido com os acusados
A Polícia Militar de Rio Casca, Ponte Nova e Raul Soares montaram a operação de cerco e bloqueio, através do acionamento da equipe do Destacamento PM de São Pedro dos Ferros, onde foram repassadas informações de que havia ocorrido um assalto a agência dos Correios daquela cidade por volta das 10h40 e que dois ocupantes estavam uma em motocicleta Honda CG 125 Titan, cor azul. Eles chegaram armados à agência e anunciaram o assalto. Foi levada uma quantia indeterminada em dinheiro.


Após o assalto, os infratores foram em direção a Raul Soares e, pelas imagens das câmeras de segurança e depoimentos de pessoas, foi possível identificar os infratores. Eles vestiam blusa de frio de moletom de cor azul e calça também de moletom de cor verde. Já, o outro, usava uma jaqueta de nylon preta e calça jeans escura.
A Policia Militar ainda recebeu a denúncia anônima informando que os assaltantes eram os indivíduos conhecidos e moradores de Raul Soares; que o indivíduo de 18 anos teria emprestado a sua motocicleta Honda CB 300 de cor amarela para que os assaltantes fugissem.
Policiais foram até a casa do denunciado de 19 anos e se depararam com ele trafegando com a tal motocicleta. No ato da abordagem, o condutor estava trêmulo e demonstrava nervosismo com a presença policial.

O condutor não possuía CNH ou PPD e a moto foi removida pelo auto socorro Cristalino, por ter sido usada na fuga dos assaltantes. Os militares realizaram buscas na casa do denunciado e localizaram a blusa de frio azul, calça de moletom verde utilizadas, jaqueta de nylon de cor preta e uma calça jeans escura. Dentro da casa do rapaz foi encontrado um pacote de moedas e dinheiro.

O infrator de 19 anos confirmou, na presença das testemunhas, que utilizou a motocicleta Honda CB 300R e que seu comparsa, de 18 anos, emprestou para despistar a polícia. Ele também confirmou que participou do assalto com o rapaz de 27 anos e que o dinheiro foi dividido em sua casa e as roupas utilizadas pelo infrator de 27 anos também foram deixadas na casa dele.
O rapaz ainda contou detalhes da ação: ele disse que, por volta das 08h30, foi até a casa de seu cunhado E.C. de 19 anos, na rua Timbiras, no bairro Morro das Pedras e pediu a ele a motocicleta CG Titan de cor Azul para "meter uma parada", sendo o veículo emprestado imediatamente. Os militares então foram até a casa de E.C. e conseguiram encontrar a moto Honda CG Titan de cor azul.

O cunhado confirmou que emprestou a referida motocicleta ao rapaz de 19 anos, que estava acompanhado do homem de 27 anos. Esta motocicleta também foi apreendida por ter sido utilizada no assalto, assim como a motocicleta de cor amarela que foi emprestada para facilitar a fuga.

O infrator de 27 anos não foi localizado. A Policia Militar continua em rastreamento. Os três envolvidos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil em Raul Soares. O infrator de 19 anos autuado. O outro, foragido, já foi identificado pela Policia Militar.

Fonte: Pascoal Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário