sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Dia 3 de dezembro será lançado o livro "Efemérides da História de Rio Casca"

    No dia 3 de dezembro de 2021, Rio Casca lançará um livro de leitura indispensável à todos que amam a nossa querida cidade.
    Trata-se do livro "Efemérides da História de Rio Casca", escrito pelo rio-casquense Gláucio Batista Vieira, conhecido carinhosamente por todos os conterrâneos pelo apelido de Gulau.
    Gulau é uma referência ao se tratar do resgate e preservação da história do município, estando sempre empenhado em projetos da ARCA, associação da qual é um dos fundadores, além disso, já conduziu o lançamento de outros dois livros que tratam da história de Rio Casca.
    Como o próprio nome diz, a palavra Efemérides significa "livro, agenda em que se relacionam os acontecimentos de cada dia; diário." e trará os principais acontecimentos que marcaram nossa história, todos datados em ordem cronológica e comentados.
    O projeto de lançamento é uma realização do Arquivo Histórico de Rio Casca "Professora Elva Marcondes", que juntamente com a colaboração da ARCA tornaram esse evento possível.
    A importância dessa marcante obra foi reconhecida pelo apoio da Lei Aldir Blanc, vinculada ao Ministério Especial da Cultura.
        O evento ocorrerá no dia 3 de dezembro, no Espaço Nina, a partir das 19 horas e será transmitido ao vivo pela internet.

A transmissão poderá ser acompanhada CLICANDO AQUI



Um comentário: