sábado, 2 de maio de 2020

PRF de Rio Casca salva bebê, de 13 dias, engasgado após amamentação

RIO CASCA (MG) - Um dia normal de plantão na Unidade Operacional de Rio Casca vai marcar a vida dos policiais rodoviários federais que estavam trabalhando nesta segunda (27/04). Por volta das 14h, Claudina Bernadete Gomes chegou ao posto da PRF com o filho João Miguel, de apenas 13 dias nos braços, pedindo socorro.

A criança engasgou durante a amamentação. Sozinha em casa, já que o marido caminhoneiro estava viajando, e sem saber como agir, Claudina recorreu à Unidade Operacional, da qual é vizinha. João Miguel já estava sem ar e os policiais realizaram os primeiros socorros, salvando a criança. Eles levaram o bebê e a mãe ao Hospital Municipal de Rio Casca. Os dois foram atendidos e, após constatação do bem-estar da criança, liberados.

Mais tarde, já na madrugada, Claudina voltou ao posto com o filho novamente engasgado. Ao amamentar o bebê, um novo engasgamento ocorreu. Os policiais realizaram manobras de primeiros socorros e mais uma vez salvaram João Miguel. Eles foram levados ao Hospital de Ponte Nova, para atestar a condição clínica da criança.

Foi percebido que o bebê possui algum desvio de septo nasal e adenoides. Com isso, a transição do ar entre nariz e garganta fica prejudicada, fazendo com que a criança não consiga respirar pelo nariz, somente pela boca. A mãe foi orientada a realizar a amamentação de forma lenta, para possibilitar que a criança consiga pausar o aleitamento e respirar melhor nas pausas.

Depois dos sustos, mãe e filho passam bem e podem, agora, ter mais tranquilidade para seguir em frente.

Fonte: Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário