terça-feira, 28 de abril de 2020

Rio Casca: Operação conjunta entre PM, PC e PRF resulta na recuperação de veículo e carga roubada

Carga recuperada
RIO CASCA – Na tarde desta segunda feira (27), a empresa Souza Cruz acionou a Polícia Rodoviária Federal reportando que um caminhão, que transportava cigarros, havia acionado alarme de roubo na Br 262, KM 147, zona rural do município de Rio Casca. 

Dessa forma, equipes da PRF, PM e PC diligenciaram ao local indicado no radar da aludida empresa, do que localizaram o caminhão abandonado na Fazenda Córrego Preto, zona rural do município em questão, cuja carga já havia sido subtraída. O motorista do veículo também não fora localizado. 

De acordo com dados coletados, o veículo utilizado na empreitada criminosa seria um caminhão Marca Mercedez Benz, modelo 1620. Estavam na cobertura, ainda,  um Fiat Pálio Adventure, cor verde, um VW/Gol, cor prata e um Peugeot, cor preta.

Ademais, equipe do serviço de Inteligência da PM levantou informações reportando que o aludido caminhão, quando da fuga, adentrou na estrada vicinal próximo a Fazenda Santana, cujo local apresenta um atalho que dá acesso a MG 329, permitindo deslocamento a diversas cidades da região. 
Diante disso, equipes da Polícia Militar de Ponte Nova realizaram Operação de cerco/bloqueio nos principais acessos da cidade de Ponte Nova, logrando êxito em abordar o caminhão citado no bairro Raza, sentido a cidade de Mariana/MG. No momento da abordagem o motorista tentou evadir, contudo foi contido e preso. 

Das buscas no veículo, os policiais localizaram a carga de cigarros que fora subtraída, a qual está avaliada aproximadamente em R$ 900.000,00 (novecentos mil reais). O autor foi preso em flagrante delito e confessou participação no crime. Equipes ainda estão em diligências em busca dos demais autores.

O Roubo aconteceu entre os municípios de São Domingos do Prata e Rio Casca, e o motorista que prestava serviço para a empresa Souza Cruz foi abandonado na cidade de Betim/MG.

Fonte: Polícia M

Nenhum comentário:

Postar um comentário