quarta-feira, 18 de março de 2020

Suspeita de contaminação por Coronavírus em Rio Casca

No último sábado (14 de março), um homem de 64 anos, morador de Rio Casca e vindo da cidade de Barra Mansa no estado do Rio de Janeiro, chegou à Rio Casca apresentando febre alta, tosse, dor de cabeça e falta de ar.

Imediatamente o mesmo procurou ajuda médica onde foi orientado que o paciente permanecesse em isolamento e que os familiares fizessem o uso de máscaras.

Na residência, duas pessoas no grupo de risco são as maiores preocupações, a mãe do homem, que tem 83 anos, e uma criança de apenas 7 meses.

Segundo parentes, os sintomas estão mais brandos e o homem se recupera bem. Até o fechamento desta matéria (9:00h), ainda não havia sido feito os exames para definir se o diagnóstico é mesmo o de Coronavírus).

É importante salientar, que está sendo seguido um protocolo para evitar maiores problemas caso realmente seja um caso de COVID-19, mas que nada ainda está confirmado.

O que podemos fazer é torcer para que não seja nada sério e tomar-mos os devidos cuidados como evitar aglomerações, manter distância segura de outras pessoas e higienizar sempre as mãos e objetos de mais contato, com água e sabão. Caso não seja possível a higienização com água e sabão constante, pode ser utilizado o álcool 70°.

Sem pânico e com responsabilidade de repassarmos informações concretas, dará tudo certo!

ATUALIZAÇÃO:
Agora há pouco, por volta das 09:40h, o médico foi até o paciente, examinando seu pulmão e dizendo não se tratar de contaminação por Coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário