quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Possibilidade de fortes chuvas na região é assunto de reunião entre PM e Defesa Civil

Na manhã do dia 23 de janeiro de 2020, militares do Estado Maior e comandantes de frações da 21ª Cia PM Ind se reuniram com representantes da Defesa Civil nos 14(quatorze) municípios que fazem parte da área da unidade.

Em Ponte Nova os policiais se reuniram com o Coordenador da Defesa Civil Cícero Gomides, o principal objetivo da reunião foi alinhar procedimentos preventivos e mitigatórios para minimizar o impacto diante da possibilidade de chuvas intensas na região nos próximos dias.  

Segundo Cícero, a situação de Ponte Nova é menos preocupante que a de outras cidades mineiras, a previsão atual é de que na tarde e noite do dia 24 de janeiro ocorra uma precipitação pouco maior que 80 mm, confirmando essa tendência, dificilmente ocorreriam inundações e eventos relacionados a desastres ambientais.

De toda forma, as atividades preventivas da Defesa Civil estão sendo realizadas constantemente, há um mapeamento de todos os pontos de risco relacionados a deslizamentos de terra, solapamento e inundação no município, sendo que os pontos de maior risco estão sob constante monitoramento pela Defesa Civil desde a emissão dos últimos alertas. 


A Polícia Militar orienta que as pessoas procurem informações em órgãos oficiais e com as autoridades responsáveis, têm sido veiculadas várias informações falsas em redes sociais. Diante disso, orientamos que todas as pessoas enviem um SMS para o número 40199 informando o CEP de sua residência, dessa forma, o cidadão estará cadastrado para receber alertas oficiais da Defesa Civil de Minas Gerais. Além disso, procurem se informar através de sites de instituições governamentais e de autoridades oficiais. 

Por fim, em caso de qualquer emergência solicitamos que a Defesa Civil e a Polícia Militar sejam imediatamente comunicadas através dos números 199 e 190 respectivamente.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 21 CIA PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário