![]() |
Poucos metros para a água alcançar a ponte |
Desde o meio da semana, os mineiros de forma geral já se preocupavam com uma possível forte chuva que atingiria o estado nesta sexta feira, 24 de janeiro.
Apesar da chuva não vir forte, várias cidades da região, como Abre Campo e Matipó sofreram com o aumento do nível dos rios que cortam as cidades.
Em Rio Casca, apesar de leve, a chuva não tem dado trégua e tem sido constante desde ontem, aumentando o nível do rio Casca.
Hoje pela manhã (08:00), o nível do rio está bem cheio, faltando aproximadamente 1 metro para alcançar a ponte central da cidade, deixando os moradores muito preocupados, principalmente depois de terem passado por uma enchente tão desastrosa como a de 2017.
As ruas mais baixas da cidade, como a rua do sapo e a rua da cachoeirinha já estão alagadas, felizmente pelo fato da água ter subido devagar, foi possível salvar pertences e principalmente resguardar a vida. Muitos moradores já retiram móveis de dentro de casa.
Os acessos da cidade feitos pela "rua do matadouro" e da cachoeirinha estão interditados pela água.
É triste ver pessoas chorando na rua, revivendo um pouco do pesadelo que há dois anos castigou nossa cidade.
A previsão do tempo é de 60 mm de chuva para hoje, o que não é muito, mas é importante ressaltar que as chuvas que acontecem na cabeceiro do rio podem aumentar o nível dele.
É recomendável que pessoas que moram em áreas de risco, próximos a barrancos, ou lugares baixos em que a água pode chegar, procurem local seguro para resguardarem-se.
Voltamos a qualquer momento com mais notícias, que esperamos que sejam boas.
Triste ver nossa cidade novamente nesta situação!!!
ResponderExcluirÉ muito triste! Deus,tenha Misericórdia.
ResponderExcluir