Anúncio

sexta-feira, 23 de março de 2018

DICA DECORPORE ACADEMIA - Exercício Físico e diabetes

O exercício é também uma forma eficaz de prevenir complicações da Diabetes e de controlar os níveis de glicemia.

O exercício é benéfico pois vai estimular a produção de insulina e facilitar o seu transporte para as células. Se fizer controle da glicemia antes e depois da prática de exercício vai facilmente perceber os seus benefícios.

A prática de exercício vai melhorar a sua condição cardiovascular geral.

Não precisa de se tornar um atleta! Pode optar por vários tipos de exercícios acompanhado de um profissional preparado para te orientar da forma mais eficiente e eficaz para sua saúde.
Quando faz exercício está estimulando o seu pâncreas a produzir insulina e, por outro lado, como está exercitando os músculos, eles precisam de energia. Deste modo, também está aumentando a utilização de glicose pelos músculos impedindo que esta se acumule no sangue e aumente a sua glicemia.

No caso das pessoas com Diabetes é importante ter cuidados para prevenir hipoglicemias.

O importante é que cada individuo saiba a quantidade e intensidade de exercício físico que pode praticar, por isso a importância do acompanhamento profissional.

Para evitar hipoglicemias deve vigiar a sua glicemia antes e após da prática de exercício físico. É igualmente importante que não pratique exercício físico em jejum.

Agende a sua consulta sem compromisso.
Ricardo Casagrande
Personal Trainer 
CREF 02294-G/MG
WhatsApp (31) 98413-3800

Nenhum comentário:

Postar um comentário