Publicidade

Publicidade

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Secretária de Saúde fala sobre o alto risco de Epidemia de dengue em Rio Casca

Durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Rio Casca, ocorrida na segunda-feira(19), a secretária municipal de saúde Maria do Carmo Polesca Teixeira Mucida utilizou da tribuna para destacar alguns trabalhos realizados pela SMS além de solicitar empenho de toda a comunidade no combate ao Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.

Segundo a secretária, Rio Casca apresenta índice de 5,4% no Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), o que é muito preocupante de acordo com a tabela apresentada pelo levantamento:



Segundo Maria do Carmo, o poder público tem feito a parte dele no combate ao mosquito que transmite dengue mas que a população deve fazer a parte dela.

Outras cidades da região apresentam alto índice também, como o caso de Porto Firme com 11%,  Urucânia 10%, Oratórios 7,8%, São Pedro dos Ferros 6,2% e Raul Soares 4,9%.

O presidente da Câmara Sr. Roberto Ribeiro Reis, afirmou mais uma vez que a Câmara está à disposição da Secretaria de Saúde Municipal e lembrou que a Câmara faz em sua fanpage no facebook campanhas de conscientização sobre a dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário