Anúncio

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Projeto "Reconstruindo Rio Casca" está parado

No dia 26 de janeiro de 2018, no Plenário da Câmara Municipal de Rio Casca, a Conselheira Titular no Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior Ester Sanches Naek se reuniu com vereadores, o prefeito municipal Adriano Alvarenga e sua vice Marleyde de Paula Mucida e representantes da sociedade, dentre alguns atingidos pelas enchentes, além de profissionais da área da construção civil de Ponte Nova e outras áreas, a fim de discutir um projeto intitulado "Reconstruindo Rio Casca", onde com o apoio da comunidade e autoridades, a mesma se disponibilizou apresentar o referido projeto à instituições nacionais e internacionais a fim de arrecadar recursos financeiros e materiais para a construção de casas para os moradores que perderam suas moradias no acontecido do dia 4 de dezembro de 2017.


A reunião que foi iniciada pelo advogado Leonardo Mouro Alves, e discutida por todos os presentes, chegando a conclusão de que o passo inicial seria montar um projeto escrito para apreciação das entidades das quais seriam solicitadas ajudas, para isso a Sra. Ester Sanches Naek disse que seria necessário coletar informações sobre o número de desabrigados, o número e condição de casas atingidas.

O prefeito municipal Adriano Alvarenga disse que os dados já haviam sido levantados e que em poucos dias poderia disponibilizá-los para a Sra. Ester Sanches, viabilizando assim o início do projeto. Disse também que o que estivesse ao alcance da prefeitura para ajudar na concretização do projeto estaria à disposição.

Hoje(16/2), Ester publicou em sua página pessoal no facebook que as informações ainda não haviam sido recebidas e por este motivo o projeto estaria parado.

Sabemos que muitas pessoas perderam tudo na tragédia e o quanto precisamos de ajuda para nos reerguermos, sendo assim de grande importância a ajuda da conselheira.

Provavelmente as ajudas ao município diminuirão drasticamente devido ao afastamento da mídia ao acontecido, ao passar do tempo e à realização do carnaval, não visto com bons olhos por algumas pessoas que viram como desnecessários os gastos neste momento.

Ficamos na torcida para que o apoio seja dado ao projeto e assim as famílias que precisam sejam beneficiadas.

ATUALIZAÇÃO: 

O Coordenador da Defesa Civil em Rio Casca Amon Cosmo Gurgel, deu a seguinte resposta à postagem da Sra. Ester na própria postagem da mesma:Prezada Ester, tudo bem? Venho aqui esclarecer alguns pontos sobre o projeto. Ele ficou "parado" por uns dias pela necessidade de aquisição de um local para construir as novas moradias para as pessoas atingidas, fato que no último dia 09 de fevereiro, o Prefeito Municipal Adriano Alvarenga juntamente com a sua equipe conseguiu adquirir um espaço apropriado e digno para a população atingida. Em menos de 90 dias essa ação foi desencadeada, após o desastre, tendo em vista, que um grande gargalo para a execução desse projeto (e hoje já não é) seria um espaço apropriado para a construção das casas, pois, reconstruir as casas no mesmo local seria um erro de nossa parte. Reiteramos o total interesse em dar total apoio a este projeto que irá beneficiar diversas famílias riocasquenses e mantemos a nossa posição de dar total apoio para a execução do mesmo. Entrarei em contato com você, para solicitar seu email pessoal, para lhe encaminhar a lista das casas atingidas com os respectivos valores para reconstrução.

Atenciosamente,

Amon Moreira
Coordenador da Defesa Civil Municipal

Atenciosamente,
Amon Moreira Coordenador da Defesa Civil Municipal 


Nenhum comentário:

Postar um comentário