Anúncio

terça-feira, 19 de setembro de 2017

"Onça" é avistada em Rio Casca e preocupa moradores

Imagem meramente ilustrativa
(Não se trata do animal avistado)
Talvez o assunto mais comentado desta terça-feira em Rio Casca tenha sido o avistamento de uma "Onça" na cidade, mais precisamente em um quintal no bairro Céu Azul.

Nos grupos de whatsapp e nas esquinas não se falava em outra coisa, vindo a notícia inclusive acompanhada de uma foto do animal, bem grande e gordo! Talvez prenha?!

Mas como diz o velho ditado, quem conta um conto aumenta um ponto, e foi exatamente isso que aconteceu.

A polícia militar foi acionada por populares que diziam que um animal foi avistado nos arredores de uma mata no bairro Céu Azul, vindo inclusive a invadir quintais e comer criações dos moradores do bairro.

Pelas características apresentadas aos policiais, o animal parece se tratar de uma Jaguatirica, mamífero carnívoro da família Felidae e gênero Leopardus. A jaguatirica é um felídeo de porte médio, com 72,6 a 100 cm de comprimento e peso entre 7 e 15,5 kg.

Talvez pela semelhança, em um primeiro momento tenha-se pensado se tratar de uma onça.

A FOTO

Foto que circulou na cidade sendo a
suposta foto da onça avistada
A foto que acompanhava a notícia no whatsapp se tratava de uma onça pintada, mas era falsa! Trata-se de uma foto que foi publicada originalmente no site Destino de Viagem (para visualizar a imagem no site CLIQUE AQUI).

Provavelmente alguém que perde o amigo mas não perde a piada quis fazer uma brincadeira e aproveitou o calor do acontecimento para introduzir a foto na estória.

A polícia militar acionou a polícia florestal que disse que em caso de reaparecimento, a mesma tomará providências para que o animal seja capturado e solto em local adequado. A PM solicitou ainda que caso o animal seja avistado, que comuniquem às autoridades e em hipótese alguma se aproxime do bicho ou o ataque.

Aguardemos os próximos capítulos desta notícia que agitou a pacata tarde de terça-feira na pacata Rio Casca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário