Anúncio

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Galeria de Fotos: Encontro de Bandas em Rio Casca

Aconteceu nesse último domingo o Encontro de Bandas em Rio Casca 2017! O evento foi uma realização da Banda de Música Santa Cecília, com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Rio Casca.

O evento ocorreu na praça Dr. José Ribeiro da Costa (Praça da Prefeitura), com um palanque montado onde se apresentaram as bandas convidadas pela anfitriã Santa Cecília.

Ao todo se apresentaram 6 bandas, sendo elas:

  • Lira Musical São Francisco de Assis, da cidade de Santa Bárbara;
  • Corporação Musical 17 de Dezembro, da cidade de Teixeiras;
  • Corporação Musical Santo Antônio, da cidade de Rio Doce;
  • Corporação Musical São Sebastião, da cidade de Pedra do Anta;
  • Corporação Musical Lira Nossa Senhora do Amparo, da cidade de Amparo do Serra;
  • Corporação Musical Santa Cecília, da cidade de Rio Casca.



As bandas foram recepcionadas na Escola Municipal Senador Cupertino, onde foram convidadas para um café da manhã antes de se apresentarem. Após o café,  uma a uma, saíram em desfile pela avenida principal da cidade, tocando lindas músicas e convidando as pessoas para o evento.

Após o desfile das bandas pela avenida, todas se reuniram na praça, onde juntas tocaram o hino Nacional Brasileiro.

Dando início às apresentações, cada banda foi chamada ao palco, onde apresentaram cada uma 3 músicas, tendo recebido o troféu de participação após a execução das mesmas.

Durante o evento, foram feitas duas merecidas homenagens. Primeiramente o presidente da Banda Santa Cecília, Michel Carelli, convidou a vir ao palco a Sra. Mariinha, viúva do músico e ex-integrante da Banda Santa Cecília Tatão de Carlota, para fazer a entrega do troféu que levava o nome do músico para a participante mais jovem entre os quase 250 músicos presentes no evento. A musicista que recebeu o troféu foi a Fernanda da cidade de Rio Doce, de apenas 10 anos. Dona Mariinha juntamente com seu filho e integrante da Banda Thiago, entregaram o troféu à jovem e falara um pouco sobre o carinho que o Tatão tinha pela banda.

Logo após, foi chamada ao palco a Sra. Maristela, filha do ex-maestro da Banda Santa Cecília Sr. Gorazil Romão de Carvalho, falecido há 2 anos e que faria 100 anos em 2017, para fazer a entrega do troféu que levava o nome do maestro para o músico mais velho do evento, que no caso era o Sr. Geraldo Xavier, de 75 anos da cidade de Amparo do Serra.

Os músicos da Banda Santa Cecília fizeram uma homenagem aos dois colegas falecidos, lendo um bonito texto.

Foram convidados para entregar os troféus de paricipação, o prefeito Municipal Adriano Alvarenga, o vice-presidente da Câmara Municipal José Reinaldo dos Santos, o maestro da Banda Santa Cecília José Geraldo (Júnior), e o presidente da Banda Santa Cecília Michel Carelli.

Após as 18 músicas tocadas, com direito à "saideira" da Banda Santa Cecília, os músicos se reuniram novamente na Escola Municipal Senador Cupertino, onde foram convidados para um almoço.

O evento foi muito elogiado pelos presentes, que tiveram a sorte do dia estar nublado, evitando assim o escaldante sol do período do dia.

Com certeza um gostoso domingo, que deve se repetir com mais frequência nos próximos anos!

Veja a galeria de fotos do evento, CLIQUE AQUI

Um comentário:

  1. Parabéns ao José Carlos Isidoro que não mediu esforços para que o Evento acontecesse.É a todos que contribuíram para que a manhã de domingo fosse uma eterna canção.

    ResponderExcluir