Anúncio

terça-feira, 30 de maio de 2017

Vídeo: A triste situação de Dona "Maria dos Cachorros"

Em uma casa simples e pequena localizada próximo ao hospital de Rio Casca encontramos a dona Maria Madalena Santos Lopes, mais conhecida como Maria dos Cachorros.

Ao entrar foi fácil entender o apelido de Maria dos Cachorros, já que para onde se olha na casa se vê cães de todos os tamanhos e cores.

Não seria de se estranhar se o apelido dela fosse Dona Maria dos gatos, já que no local também há gatos por todas as partes, nos cantos, nos telhados, em cima do guarda roupa e de todos os jeitos que imaginar.

Dona Maria diz que são 50 cães e 58 gatos, além de galos, galinhas e pintinhos que dividem o espaço da casa e do quintal, mas revela que já possuiu 70 cães.


Ela chama todos os cães pelo nome e diz não ter preferência por nenhum, pois ama todos igualmente.
Apesar de lidar com os animais desde jovem, dona Maria que tem 64 anos passa muitas dificuldades para dar conta de alimentar os animais e limpar o local. Diariamente a simpática senhora sai em busca de retalhos de carne, ossos e outros itens que servem como alimento para os animais. Ela conta que algumas pessoas a ajudam doando ração, mas nem sempre é o suficiente para os 108 animais.

A situação da Dona Maria é mais do que uma simples ajuda. É um caso humanitário e de saúde pública. Segunda ela contou, foi oferecido acompanhamento psicológico para ela, mas não adiantaria fazer isso se a fonte dos problemas dela não for resolvido.

Ela vive em uma casa muito simples, de cimento grosso, com furos no telhado, esgoto a céu aberto no quintal e dorme na compania dos animais.

É um caso urgente, que requer atenção e uma solução rápida e eficaz do poder público.

Não esquecendo que na falta da Dona Maria, 108 animais irão para as ruas de Rio Casca.


Veja o vídeo e conheça um pouco mais sobre Dona Maria dos cachorros:


Nenhum comentário:

Postar um comentário