Anúncio

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Reforma da Banda Santa Cecília é concluída


 A Banda Santa Cecília concluiu recentemente o projeto de reforma de sua sede.
Infelizmente o local estava muito degradado pelo tempo, com paredes descascando, rebocos caindo, pinturas totalmente estragadas e até risco de queda do telhado.


Com dedicação, seriedade e força de vontade a reforma foi concluída.

As paredes foram restauradas, o telhado refeito, totalmente pintada, além de reparos na parte elétrica e hidráulica. Agora nossos músicos e aprendizes possuem uma sede melhor para ensaiarem e aprenderem.


Aos poucos a centenária banda vai se reerguendo, há pouco mais de um ano foi eleita a atual diretoria, que já realizou a sua reforma, adquiriu estantes para partituras, , uniformes, instrumentos, prateleiras, geladeira faz o máximo pela nossa amada banda.

Obrigado a todos os diretores, músicos, alunos, ao judiciário que tornou possível esta reforma e a população que tem nos ajudado com essa empreitada.

OPINIÃO DO AUTOR (Michel Carelli)

Há pouco mais de um ano um grupo de pessoas se reuniu para discutirmos um fato que muito incomodava a todos: Nossa banda que existia há mais de 100 anos estava prestes a acabar.

Era ciente que com o afastamento devido à problemas de saúde e posteriormente o falecimento do maestro Gorazil, a banda já não andava com a empolgação de antes.

Durante a reunião decidimos então formar uma nova diretoria, da qual tive o prazer de ser eleito o presidente. Já falei e repito que tenho muito orgulho de ser o atual presidente, mas não tenho vaidade, pois minha intenção sempre foi ajudar, independente de ocupar algum cargo.

Juntamos nossa equipe e arregaçamos as mangas, corremos atrás de todos os benefícios já citados acima e continuamos correndo atrás de muito mais!

Aos poucos nossa banda vai se reerguendo e mais uma vez agradeço imensamente a todos que de alguma forma colaboram!

Veja abaixo algumas fotos do antes e depois:













4 comentários:

  1. Parabens aos idealizadores da reforma do predio da Banda Santa Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Antônio, em nome de todos os envolvidos.
      Abraço

      Excluir
  2. PARABÉNS, O PRÓXIMO PASSO É INCENTIVAR NOVOS MÚSICOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Sem dúvida é o próximo passo, além de ser o mais importante e mais difícil na minha opinião, infelizmente não temos a cultura das bandas em nossos jovens, mas podemos mudar isso e vamos conseguir.
      Abraço e obrigado mais uma vez.

      Excluir