Anúncio

terça-feira, 7 de março de 2017

Rio Casca precisa de parquinhos para as crianças

Sabemos que nossa cidade não possui muitas opções de lazer para a população, sendo a principal atividade dos adultos, ocupar os bares, churrascarias e pizzarias da cidade para se divertirem um pouco durante os fins de semana.
Nossos jovens e nossas crianças também não possuem uma área de lazer para a execução de atividades físicas e entretenimento, indo na maioria das vezes jogar bola na praça central da cidade, onde acabam atingindo pessoas, muitas vezes idosos que utilizam a praça para uma boa prosa no fim de dia.
Uma das opções que ajudaria nesse problema é a instalação de um ou mais parquinhos para as crianças brincarem e praticarem atividades físicas na cidade.
Para perceber a falta que um parquinho faz na cidade, basta ir até a praça da estação e ver que diversas crianças utilizam os aparelhos de ginástica instalados na praça para brincar, correndo muitas vezes o risco de se machucarem.

Veja o que a Cristhiane Sanguedo, professora, fisioterapeuta e moradora de Rio Casca fala sobre a necessidade de um parque em nossa cidade:

Por que é necessário o parquinho na cidade?

Bem, como mãe de um e aguardando a chegado do próximo, e também fisioterapeuta, sei da importância e sinto falta de um parque na cidade, uma área de lazer e recreação. Os espaços públicos, se tornam cada vez mais importantes no desenvolvimento das cidades, mostrando-se fundamentais em seu planejamento na perspectiva de melhora na qualidade de vida de seus habitantes.Parquinhos básicos com escorregador, balanço, gangorra, cordas fazem bem aos pequenos. A funcionalidade diz respeito a praticar atividade que mexem com o corpo todo, no caso dos parquinhos, um único brinquedo pode trabalhar flexibilidade, equilíbrio e força. Além de divertir, o parque é uma atividade completa, desenvolve as habilidades motoras e sociais, permitem a experimentação do deslocamento, o espaço, o tempo e o movimento. Favorecem a socialização com outras crianças e com seus pais.Visto que, em cidades menores que Rio Casca, existem parquinhos simples e de baixo custo, que servem de lazer para nossos pequenos. Então, espero sinceramente que esse desejo se realize para as crianças da cidade.

FISIOTERAPEUTA

E prof. BIOLOGIA
Cristhiane Sanguedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário