Anúncio

segunda-feira, 13 de março de 2017

Golpe do "Chupa-Cabra" em Rio Casca: Mais de R$ 1.000,00 levados pelos criminosos

Imagem meramente ilustrativa
RIO CASCA(MG) - Neste último sábado (11/3), um motorista de 35 anos, da cidade de Rio Casca, dirigiu-se até a agência da Caixa Econômica Federal, a fim de realizar um saque no valor de R$ 1.160,00 (Um mil, cento e sessenta reais) no Caixa Eletrônico.

Ao inserir o cartão no TAA (Terminal de Auto-Atendimento), a tela do aparelho ficou totalmente na cor cinza, impossibilitando assim a continuação do saque.

Um homem que estava próximo à vítima, muito bem vestido, acompanhado de uma mulher loira de cabelo cacheado no ombro, o informou que aquele caixa não estava disponível para saque e que o mesmo deveria utilizar o caixa ao lado para efetuar o procedimento.

Ao inserir o cartão na máquina ao lado, o caixa informou que o cartão era inválido, na segunda tentativa, a vítima constatou que sua conta estava zerada e percebeu consecutivamente que os dois indivíduos que estavam na agência havia saído.

Percebendo se tratar de um golpe, a vítima se deslocou rapidamente para fora da agência, onde viu um gol quadrado branco saindo em alta velocidade. A vítima se deslocou pela cidade tentando visualizar o veículo mas o mesmo não foi encontrado.

A Polícia Militar foi acionada e após a conclusão do B.O e a solicitação junto à Caixa Econômica Federal, foram transmitidas à PM as imagens do circuito interno de segurança, onde foi possível visualizar os indivíduos.

Os criminosos ainda não foram localizados.

Nunca é demais tomar cuidados ao utilizar os caixas eletrônicos, no caso do uso do aparelho de chupa-cabra, o cliente pode observar se existe algum sinal de danos ao local onde se introduz o cartão na máquina. Além do mais, nunca se deve aceitar ajuda de estranhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário