Anúncio

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Termina a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Rio Casca

Imagem segue em procissão até a Matriz
A última semana foi de festa para a comunidade católica de Rio Casca que recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

A visita faz parte do Projeto Rota 300, em alusão à data em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada nas água do Rio Paraíba do Sul, no estado de São Paulo, no ano de 1717.

A programação do projeto começou em 2015 com a peregrinação da réplica da imagem original pelas Dioceses do Brasil, e termina somente em 2017, ano em que a aparição completa exatos 300 anos.


Em Rio Casca as atividades religiosas tiveram início na noite de sexta-feira(21) com a concentração de fiéis na praça da prefeitura, para recepcionar a imagem que chegou em nossa cidade no Parque de Exposições e veio escoltada pelos cavaleiros.

Várias entidades do município foram visitadas pela Imagem, dentre elas a Prefeitura, Câmara Municipal, Banda Santa Cecília, Escolas, Polícia Militar, Hospital e o Fórum.

Em carreata a imagem foi levada até a Igreja Matriz, onde as celebrações religiosas se concentraram sob a presidência do pároco Pe. local João Paulo Guedes. A imagem esteve também nas comunidades rurais  e distritos, onde foi igualmente recebida com muita festa emoção pelos fiéis católicos.

Na noite de quinta-feira (27),  a imagem foi levada em carreata até o Santuário, dando sequência ao cronograma do Projeto Rota 300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário