Anúncio

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

NOVA ENQUETE: Você é a contra o uso de fogos de artifício?

VOTE EM NOSSA ENQUETE NO TOPO DA COLUNA ESQUERDA DO SITE!

Não só em Rio Casca mas em todo lugar, é comum o uso de fogos de artifício para extravasar a alegria no momento de comemorar algo, seja uma vitória no futebol, um aniversário, festas religiosas ou qualquer outro tipo de evento em que se está feliz e quer que a cidade inteira fique sabendo.

No momento político que estamos vivendo, os fogos de artifício se tornaram mais comuns do que o normal. Solta-se fogos de artifício em dia de comício, em dia de carreata, em dia de arrastão, em dia que o candidato adversário tem algum tipo de problema, etc. Motivos é que não faltam para tanto foguete.

Mas existe muitos pontos negativos dos fogos de artifício. Primeiro é que de uma maneira ou de outra quem solta os fogos está obrigando todo mundo a participar da comemoração também. Isso sem contar as pessoas que estão em suas casas descansando e são incomodadas pelo barulho.

Idosos, doentes e animais talvez sejam os mais prejudicados com esse tipo de "comemoração". Idosos e doentes possuem a saúde fragilizada e necessitam de descanso. O barulho além de atrapalhar o descanso ainda causa estresse.

Os animais, A tortura para o animal é provocada principalmente pelo fato de que os cães tem o ouvido mais sensível do que os humanos, podendo ter percepção até quatro vezes maior aos ruídos. Outro fator que faz com que os cachorros reajam ao som é a necessidade natural de proteção, provocado pelo barulho dos fogos.

OPINIÃO DO AUTOR:
Quando os fogos de artifício são daquele tipo luminoso e brilhante, ainda se tem a justificativa da beleza do explosivo. Apesar desse tipo de foguete também prejudicar as pessoas e animais, o barulho é bem menor e pelo menos encanta po sua beleza.

Mas que graça tem aqueles foguetes de tiro? O negócio só faz barulho e mais nada! Sinceramente não entendo o prazer que se tem de simplesmente fazer barulho.

Quem tem um animalzinho em casa sabe o quanto o pobrezinho sofre com os fogos de artifício!

Nenhum comentário:

Postar um comentário