Anúncio

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Obras na Praça Dr. João Camilo são inauguradas

Foi inaugurado no último sábado, 30 de julho, as obras realizadas na Praça Dr. João Camilo, carinhosamente apelidada pelos riocasquenses de praça da Estação. Além da praça, foram reformados o antigo prédio da estação, onde hoje funciona a sede da ARCA - Associação Amigos de Rio Casca com seu museu.

A obra reavivou a praça, tendo um projeto arquitetônico e urbanístico, que realizou a restauração do calçamento, canteiros e iluminação. Foram também colocadas câmeras de vigilância, lixeira para coleta seletiva, guaritas para os taxistas e três faixas de pedestres suspensas.


Outra obra realizada foi a instalação de uma loja de artesanatos, onde artesãos da cidade poderão expor seus trabalhos. A loja vai suprir também a necessidade que se tem de lembranças de nossa cidade, muito procurada por visitantes e antigos moradores da cidade.

A verba para a restauração foi conseguida devido ao tombamento da praça como patrimônio pelo IEPHA - Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.

A população compareceu à inauguração, onde se apresentou a Banda de Música Santa Cecília e discursaram o Secretário de Cultura Francisco Salgado Neto (Chiquinho), o prefeito Municipal José Maroca, o presidente da ARCA Michel Carelli e a secretária de assistência Social Josiane Avelar.

OPINIÃO DO AUTOR:
Fiquei muito feliz com a restauração, Rio Casca merece um carinho com seu patrimônio e sua população, e a beleza e bom gosto da obra transformaram a praça em um cartão postal da cidade.

Apesar das câmera de vigilância ajudarem a proteger e preservar a praça, cabe a nós a parte mais difícil do processo, a preservação e conscientização da população para que se mantenha e preserve este bem que pertence à toda a população.

Um comentário: