
Crianças com vestes de anjos caminham em procissão da praça José Ribeiro da Costa (Praça da prefeitura) até a matriz, onde realizam a coroação da imagem de Maria entoando belíssimos cantos.
Cada dia do mês uma criança realiza a coroação, além de um dia as crianças da creche Lar Menino Jesus realizarem juntas a cerimônia.

Como não podia faltar, a Banda de Música Santa Cecília acompanhou os anjos durante todo o trajeto, executando lindas músicas com a temática do mês de maio.
Provavelmente este é o evento mais tradicional de nossa cidade, não deixe de participar assistindo as lindas coroações e visitando as barraquinhas!
Saudades demais das coroações, das barraquinhas, dos anjinhos lindos!
ResponderExcluirNa frase "Provavelmente este 'seja' o evento mais tradicional", o 'seja' foi empregado de forma errada. O correto seria "Provavelmente este 'é' o evento... Bjos no coração!
ResponderExcluirP.s.: Podia comentar sobre esta imposição sexista e machista de que os meninos não podem vestir de anjo (se é que essa coisa retrógadoa ainda existe). Enfim, a função do bom jornalista vai além de informar, é também refletir. Isso a gente aprende na faculdade!
Boa noite, Anônimo
ResponderExcluirQuanto ao "seja" te agradeço pelo toque, realmente foi um erro de concordância que havia me passado despercebido.
Quanto ao segundo tópico ainda não me acho no direito de opinar pois não sei se essa questão é proibitiva ou simplesmente cultural.
Em relação ao seu comentário sobre o "bom jornalista"(adorei a aplicação deste termo), há sim matérias que tem o intuito exclusivamente informativo.
Minha intensão com a matéria foi exaltar a felicidade que é para a cidade o mês do evento, ficaria desagradável entrar neste assunto ali. Seria como escrever um texto com o título "As belezas do Brasil" e falar sobre a corrupção, acho que esse tema caberia em uma matéria à parte(agradeço a sugestão).
Mais uma vez agradeço seu acesso e a participação, fique sempre à vontade para sugerir, criticar e comentar, mesmo que de modo Anônimo.
Obrigado e Bjs no coração!
ResponderExcluirParabens a comunidade por manterem esta tradiçao ja tao esquecida em nossos dias e que nos faz lembrar tanto do nosso querido Conego Jose Maria. PARABENS.
ja morei em Rio Casca ou seja nasci em BH e voltei para RC ,uma coisa que nunca vai sair da minha memoria hoje com 47 anos coroava todo ano e nao existia sensacao melhor era quando chegava o dia da minha coroacao,pois eu e os anjos todos aguardando a banda Santa Cecilia para mi buscar ate a igreja e assim que eu coroava em Nossa Senhora a banda voltava a tocar!!!!!!!!!!!!!AMEM
ResponderExcluir