Anúncio

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Professores e Monitores da Rede Municipal de Educação de Rio Casca fazem manifestação

Os professores da rede municipal de educação de Rio Casca, fizeram na tarde desta terça-feira(12) uma manifestação em prol do Reajuste Salarial dos Professores e também pelo Plano de Carreira dos professores e monitores da Educação Infantil.

Segundo os organizadores, a manifestação é pacífica e apolítica e tem o intuito de mostrar que o educador é peça fundamental na formação de praticamente todos os profissionais.

Os profissionais distribuíram um informativo pela cidade defendendo o reajuste, informando que estarão nos dias 12, 13 e 14 deste mês em frente a prefeitura, todos vestidos de preto, utilizando nariz de palhaço e com apitos na boca.


Segundo os mesmos, nos dias 18, 19 e 20 de abril farão “Operação Tartaruga”, trabalhando somente meio período em todos os turnos. Os professores não descartam a possibilidade de uma paralisação total.

Lembramos que as manifestações são um direito do trabalhador de qualquer classe.

Aguardaremos o desenrolar desta situação, que com certeza não será fácil de se resolver, visto que diante da crise financeira em que passa o Brasil, as prefeituras de todo o país tem reclamado da falta de possibilidade em realizar tais reajustes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário