Anúncio

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Mulher é assaltada durante o dia em Rio Casca

A pista é utilizada por muitos
moradores da cidade
RIO CASCA(MG) - Na última terça-feira(05/04), ao passar pela BR262 em direção à pista de caminhada da cidade de Rio Casca, Fabiana Mayrink foi abordada por um individuo que a assaltou em plena luz do dia.
Segundo Fabiana, por volta das 09:00 da manhã, ela se dirigia sentido a pista de caminhada, passando por cima do viaduto, quando ao chegar próximo ao trevo avistou um carro parado às margens da rodovia com o pisca alerta ligado. Ela não estranhou o carro parado ali devido ao fato de ser frequente motoristas pararem ali, seja por problemas mecânicos, para o uso de telefone ou até mesmo para aliviar suas necessidades fisiológicas.

Pouco depois ela avistou um homem saindo do meio do mato, o qual pensou ter ido urinar, achando que o indivíduo iria se dirigir ao carro, mas o mesmo veio em sua direção abordando-a e apontando uma faca em sua direção dizendo: “Se você obedecer eu não vou te matar, mas passa o celular, dá três passos de costas e volta correndo sem olhar pra trás.”
Temendo pela sua integridade física, Fabiana fez o que o meliante mandou, retornando pelo caminho que vinha sem olhar para trás.


Ela não sabe se o indivíduo entrou no carro ou fugiu a pé mesmo. “Se o carro não era dele, o ocupante do veículo não me ajudou.” – Disse Fabiana.
Assustada e aos prantos ela entrou no antiquário Gulau Artesanato para se recuperar do acontecido e logo após foi acompanhada de seu marido até a Polícia Militar para fazer o B.O.

Após realizar as medidas de praxe, procurando a Polícia Rodoviária e a Civil, Fabiana foi acompanhada por policiais até alguns pontos da cidade para tentar reconhecer o assaltante, foi mostrado a ela também algumas fotos, mas nenhum deles pareceu o executor.

A pista é utilizada por muitos moradores da cidade por ser um local bonito, espaçoso e sem tráfego de veículos, mas casos como esse estão acontecendo com maior frequência.

CONCLUSÃO
Não vivemos mais nos velhos tempos, não existe mais local nem horário seguro, este assalto, por exemplo, ocorreu as 09:00 da manhã, em um local que apesar de afastado da rua é movimentado.
Todo cuidado é pouco, o melhor é evitar estes locais em horários que o risco é maior e tentar ir sempre acompanhado.
Outra dica é evitar levar pertences que talvez não sejam necessários na prática da caminhada (celular, dinheiro, carteira, documentos, relógio e chaves).

Caso ocorra algo não deixe de fazer o B.O.

Por Michel Carelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário