Anúncio

domingo, 3 de abril de 2016

ARCA fará capsula do tempo em Rio Casca para ser reaberta daqui a 100 anos

Caixa que será utilizada

A ARCA (Associação Amigos de Rio Casca) está desde meados do ano passado organizando uma cápsula do tempo.

A cápsula consiste em uma caixa feita de cobre e revestida termicamente que será enterrada em local ainda não definido (provavelmente aos arredores da sede da ARCA, na praça da Estação). Nela serão colocados livros escritos por rio-casquenses, fotos atuais de nossa cidade, além de dezenas de cartas escritas por alunos e funcionários das escolas do município e outros moradores de Rio Casca.

Há também um objeto secreto que será enterrado, mas só revelado em sua abertura.
No local que a capsula será enterrada, haverá uma placa que além de utilizada como marco de localização do invólucro, lembrará a sociedade futura de que ali existe um material interessante para a história rio-casquense.

Todos os cuidados referentes à temperatura, umidade e contaminação estão sendo tomados, visto que a cápsula só poderá ser reaberta daqui a 100 anos.
As cartas foram escritas em papel e tinta especiais, para que a acidez da tinta não corroa o papel com o passar do tempo.

Infelizmente é bem provável que nenhum de nós esteja aqui para a abertura da cápsula daqui a 100 anos, mas sem dúvida será um grande evento que despertará curiosidade e emoções aos nossos filhos, netos e bisnetos.

A data para a colocação da cápsula ainda não foi definida, mas será informada assim que disponível. Caso alguém tenha interesse em escrever uma carta para ser colocada na cápsula, entre em contato com o Michel Carelli pelo facebook www.facebook.com/michelcarelli, pelo telefone/whatsapp (31) 9-9664-0411 ou procure a ARCA.

Desde já agradecemos a todos os alunos, funcionários das escolas, e participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário