Anúncio

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Abre Campo: Golpista engana lotérica e embolsa 61.500 reais

ABRE CAMPO(MG) – Um elemento conseguiu aplicar um golpe na casa lotérica de Abre Campo e transferir 61.500 reais para as contas dele. A ocorrência foi durante a tarde de segunda-feira (11).

As duas funcionárias relataram que receberam um telefonema do celular número 085-981069101, onde o interlocutor alegou ser funcionário da Caixa Econômica Federal da cidade de Rio Casca, informando às vítimas que iria fazer uma “atualização de sistema de depósito”, passando a questioná-las sobre quantos caixas havia no estabelecimento, solicitando números dos computadores; também perguntou quantos funcionários se encontravam no local trabalhando e logo após solicitou contato com a gerente.

Uma das funcionárias foi orientada pelo estelionatário a comparecer na agência dos Correios para receber uma planilha de dados de “atualização do sistema dos caixas”, recebendo para isto uma senha fictícia “57680049/2016".

Após se deslocar até a agência, ela percebeu que se tratava de um golpe, voltando rapidamente à casa lotérica, porém a outra atendente havia recebido novas orientações do estelionatário e realizou 41 depósitos online, em diversas contas, agências e pessoas diferentes. Todos os depósitos foram nos valores de R$1.500,00, totalizando um prejuízo de R$61.500,00.

Logo após as transações financeiras, a vítima ainda foi orientada pelo autor a se deslocar até o banheiro da agência e destruir os recibos. A gerente tentou realizar o bloqueio dos depósitos, mas o dinheiro já havia sido sacado.

No local foram recolhidos vários comprovantes danificados e outros totalmente inutilizados, em nome de várias pessoas, agências e contas diversas.

Os funcionários foram orientados quanto às demais providências. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia.


Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário