![]() |
Imagem meramente ilustrativa |
Se você é usuário da Oi Velox em Rio Casca e região, é bem provável que não receba uma
conexão de qualidade em sua casa. Muitos usuários relatam uma velocidade muito abaixo da
contratada e conexões que oscilam muito.
Quem contrata uma internet com velocidade de 10MEGA, por exemplo, acha que vai baixar
conteúdo em alta velocidade e assistir vídeos online sem aquelas interrupções que acabam
com o prazer e divertimento de quem assiste, mas é comum (para não dizer muito comum),
ouvir um cliente dizer que não consegue fazer isso.
Outra reclamação comum é a de que a Oi obrigado seus clientes a pagarem pelo Oi Fixo,
mesmo querendo apenas o Oi Velox, o que configuraria venda casada.
No site mais conhecido de reclamações do Brasil, o Reclame Aqui, onde clientes relatam sua
insatisfação com as empresas, a Oi Internet possui nada menos que 3659 reclamações dos
mais variados motivos, desde cobranças indevidas, vendas casadas e má prestação de serviços.
Muitos reclamam também da velocidade, o que mostra que o problema é geral. A reputação
da empresa no site é Regular, tendo uma nota de 4,54 (mínimo 0/máximo 10), e uma taxa de
44,2 que voltariam a fazer negócio com a Oi Internet, contra 55,8 que não voltariam a fazer
negócio. (Dados colhidos em 27/03/16, às 11:00h).
O site www.minhaconexao.com.br permite que o usuário teste a velocidade de sua conexão e
a armazene para futuras reclamações.
Há uma migração de antigos usuários da operadora Oi, para serviços de internet locais, as
conhecidas internets via-rádio.
Entre as ações que poderiam ser tomadas pelo usuário, está o contato direto com a empresa
para solicitação de reparo, porém muitos dizem ter tentado sem sucesso a melhoria da
conexão.
Outro meio, talvez o mais eficaz, seria uma reclamação direta com a ANATEL, que é a agência
reguladora das telecomunicações no Brasil, Cabe à Anatel adotar as medidas necessárias para
o atendimento do interesse público e para o desenvolvimento das telecomunicações
brasileiras, atuando com independência, imparcialidade, legalidade, impessoalidade e
publicidade. Para entrar em contato, ligue 1331.
Uma forma de concentrar os que se sentem lesados pela operadora é através de um abaixo
assinado online, para participar, CLIQUE AQUI e deixe seus dados.
O Portal Michel Online tentou contato com a assessoria de imprensa da operadora Oi para ouvi-la mas até o momento não obteve resposta. Caso a operadora se manifeste a resposta será imediatamente anexada a esta matéria.
Compartilhe essa matéria, vamos nos unir e fazer nossos direitos valerem!
Nos últimos meses piorou muito. De tarde então... fica difícil não passar raiva com essa lentidão.
ResponderExcluirÉ verdade, ficou muito instável, saindo do ar frequentemente. Na parte da tarde fica terrível.
ResponderExcluir