Anúncio

quarta-feira, 30 de março de 2016

Usuários da Oi Velox em Rio Casca e região reclamam dos maus serviços prestados

Imagem meramente ilustrativa
Se você é usuário da Oi Velox em Rio Casca e região, é bem provável que não receba uma conexão de qualidade em sua casa. Muitos usuários relatam uma velocidade muito abaixo da contratada e conexões que oscilam muito. 

Quem contrata uma internet com velocidade de 10MEGA, por exemplo, acha que vai baixar conteúdo em alta velocidade e assistir vídeos online sem aquelas interrupções que acabam com o prazer e divertimento de quem assiste, mas é comum (para não dizer muito comum), ouvir um cliente dizer que não consegue fazer isso.

Outra reclamação comum é a de que a Oi obrigado seus clientes a pagarem pelo Oi Fixo, mesmo querendo apenas o Oi Velox, o que configuraria venda casada. 


No site mais conhecido de reclamações do Brasil, o Reclame Aqui, onde clientes relatam sua insatisfação com as empresas, a Oi Internet possui nada menos que 3659 reclamações dos mais variados motivos, desde cobranças indevidas, vendas casadas e má prestação de serviços.

Muitos reclamam também da velocidade, o que mostra que o problema é geral. A reputação da empresa no site é Regular, tendo uma nota de 4,54 (mínimo 0/máximo 10), e uma taxa de 44,2 que voltariam a fazer negócio com a Oi Internet, contra 55,8 que não voltariam a fazer negócio. (Dados colhidos em 27/03/16, às 11:00h).

O site www.minhaconexao.com.br permite que o usuário teste a velocidade de sua conexão e a armazene para futuras reclamações.

Há uma migração de antigos usuários da operadora Oi, para serviços de internet locais, as conhecidas internets via-rádio.

Entre as ações que poderiam ser tomadas pelo usuário, está o contato direto com a empresa para solicitação de reparo, porém muitos dizem ter tentado sem sucesso a melhoria da conexão.

Outro meio, talvez o mais eficaz, seria uma reclamação direta com a ANATEL, que é a agência reguladora das telecomunicações no Brasil, Cabe à Anatel adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público e para o desenvolvimento das telecomunicações brasileiras, atuando com independência, imparcialidade, legalidade, impessoalidade e publicidade. Para entrar em contato, ligue 1331.

Uma forma de concentrar os que se sentem lesados pela operadora é através de um abaixo assinado online, para participar, CLIQUE AQUI e deixe seus dados.

O Portal Michel Online tentou contato com a assessoria de imprensa da operadora Oi para ouvi-la mas até o momento não obteve resposta. Caso a operadora se manifeste a resposta será imediatamente anexada a esta matéria. 

Compartilhe essa matéria, vamos nos unir e fazer nossos direitos valerem!

2 comentários:

  1. Nos últimos meses piorou muito. De tarde então... fica difícil não passar raiva com essa lentidão.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, ficou muito instável, saindo do ar frequentemente. Na parte da tarde fica terrível.

    ResponderExcluir