Anúncio

domingo, 27 de março de 2016

Galeria de Fotos: Encenação da Via-sacra em Jurumirim

Foto: Betinho Praça
Na década de 60 o Sr. José Cipriano Leandro (falecido em 2007) e sua esposa a Sra. Luzia Domingos Cipriano juntamente com seus filhos deram início à realização da Via-sacra no morro do cruzeiro em Jurumirim.

Ao passar dos anos, o evento atraiu cada vez mais participantes que acompanhavam durante a Semana Santa este ato de fé e devoção dos moradores do distrito.

Em 2009, o “Grupo Teatral Raul-soarense”, a convite de alguns moradores do local fizeram pela primeira vez a encenação da via-sacra, que encantou os que foram acompanhar a belíssima apresentação.


Em 2010, com um público ainda maior, a apresentação se repetiu, consolidando o evento e firmando a data como tradição em Jurumirim.
Em 2011, por eventualidades o grupo de Raul Soares não pôde comparecer e realizar a encenação. Os moradores já acostumados à realização do evento, uniram-se formando assim o primeiro grupo teatral, formado apenas por moradores do distrito.

Hoje, a encenação atrai centenas de pessoas que se deslocam inclusive de cidades vizinhas para acompanhar este momento de fé e emoção. Também é uma data de reencontro dos Jurumirienses ausentes que aproveitam a Semana Santa para matarem a saudade de sua terra e seus amigos.

Este ano, na sexta-feira da paixão(25), cerca de 25 atores, dentre moradores do distrito e da cidade de Rio Casca, encenaram e emocionaram o público ali presente, que acompanhou os últimos passos de Jesus até a sua crucificação. A encenação teve início em frente à Escola Municipal Itagiba Martins Chaves e encerrou-se no morro do cruzeiro.

O evento é emocionante e muito bem organizado, que tenha cada vez mais participação popular e que nos encante por muitos anos. Parabéns aos organizadores e à comunidade. 

PARA VISUALIZAR A GALERIA DE FOTOS CLIQUE AQUI

Um comentário: