Anúncio

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

TSE limita gastos com campanhas para candidatos a prefeito e vereadores

Conforme a resolução nº 23.459 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caberá ao órgão estipular, de agora em diante, o limite de gastos de candidatos a prefeito e vereador, a partir das eleições deste ano. 

O mesmo valerá para outros cargos eletivos nos próximos pleitos. O TSE divulgou tabela com os limites de candidatos em todos os municípios brasileiros. Em Rio Casca, cada candidato a prefeito poderá gastar no máximo, R$ 200.841,42 (Duzentos mil oitocentos e quarenta e um reais e quarenta e dois centavos. Já quem disputar vaga na Câmara de Vereadores poderá gastar até R$ 5.803,76 (Cinco mil oitocentos e três reais e setenta e seis centavos . 


Segundo a resolução, o limite de gastos nas campanhas dos candidatos será definido com base nos maiores valores declarados na eleição de 2012. No caso dos candidatos a prefeito, o limite será de 70% do maior gasto declarado no pleito anterior, onde houve apenas um turno. Onde houve 2º turno, apenas 50%. 

Para o segundo turno das eleições para prefeito, onde houver, cada candidato poderá gastar até 30% do que gastou em 2012.

Confira quanto cada candidato a prefeito na região poderá gastar na sua campanha. Clique aqui.

Com informações do Blog do Willian Chaves e do site do TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário