sábado, 4 de abril de 2015

Prazos para renovação do licenciamento de veículo em Minas começam a vencer em junho

Proprietários de veículo em Minas Gerais terão até no máximo agosto deste ano para poder renovar o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) 2015. O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) publicou, nesta segunda-feira, na Imprensa Oficial a portaria 451 com os prazos para a renovação. Os primeiros vencimentos começam no final de junho.
Os veículos com final de placas 1,2 e 3 devem portar o CRLV até 30 de junho, ou seja, o pagamento terá que ser feito antes desta data. As placas com finais 4, 5 e 6 terão até 31 de julho, e os de finais 7, 8, 9 e 0, até 31 de agosto. O veículo só é considerado licenciado após a quitação de todos os débitos de tributos, encargos e multas, em acordo com normas estipuladas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Até os prazos estipulados pela portaria, o CRLV 2014 é considerado válido. 
Caso o motorista seja abordado depois do prazo e não estiver com o licenciamento, será multado em R$ 191,54. Como a infração é considerável grave, o condutor perde sete pontos na carteira e o veículo é removido. 

De acordo com o Detran, em Minas Gerais existem 8,4 milhões de veículos em condições de licenciamento. Destes, aproximadamente 2 milhões já estão regularizados. O percentual de veículos ainda não licenciados é de 68,31% em todo o estado. O certificado de licenciamento anual é enviado pelos correios, com aviso de recebimento (AR). Após a terceira tentativa, o documento é encaminhado para as Unidades de Atendimento Integrado (UAI) na capital. Nas demais cidades, o documento fica disponível ao proprietário do veículo nas Delegacias de Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário