quinta-feira, 19 de março de 2015

Rio Casca e a participação popular no que ocorre na cidade

Lembre-se, sua opinião é muito importante, deixe um comentário no final da notícia!

A Câmara Municipal de Rio Casca criou através de seu Portal uma campanha que visa incentivar a presença da população em suas reuniões.
Não são raras as vezes em que a participação é mínima, havendo reuniões em que são contabilizados 3 ou 4 pessoas presentes no Plenário.
Por falar em plenário, a Câmara inaugurou recentemente seu novo plenário, que antes era localizado no segundo andar da prefeitura e hoje está em seu prédio próprio.


Com a reforma, foi feito o melhoramento na qualidade do som, ar-condicionado, elevador para cadeirantes, melhoria na iluminação, cadeiras confortáveis e bebedouros, além do local ter beneficiado a acústica, evitando ruídos externos que atrapalhavam a reunião.
As Reuniões ocorrem quinzenalmente, sempre as 20 horas, e a data exata pode ser conferida no site www.camarariocasca.mg.gov.br.

Nota do autor:
É decepcionante ver o plenário da Câmara Municipal vazio, medidas que influenciam na vida de todos nós riocasquenses são discutidas sem o acompanhamento do povo, que muitas vezes nem mesmo fica sabendo do que ocorreu nas reuniões.
Na campanha de 2012, tivemos 70, isso mesmo, 70 candidatos a vereadores, todos muito preocupados com a cidade e seu povo, e após as eleições onde está esse povo todo preocupado com a cidade?
Para ajudar Rio Casca não é necessário ser vereador, ajude o Hospital, o Asilo, a Creche, a AME, a ARCA, e você estará melhorando o bem estar do nosso povo.
Infelizmente isso me faz pensar que a grande maioria não estava preocupado com o bem estar da cidade, e sim com o bem estar de sua conta bancária.
Por isso não sejamos omissos, vamos acompanhar as reuniões, para que possamos estar pode dentro do que ocorre e assim podermos apoiar, cobrar, fiscalizar, criticar e elogiar o trabalho que tem sido feito pelo legislativo e executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário