sábado, 7 de fevereiro de 2015

Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Casca traz cursos gratuitos para a população


      O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) é um órgão vinculado ao Sistema  FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) e possui um convênio com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Casca.
        São mais de 200 cursos de Aperfeiçoamento, Treinamento e profissionalizantes, em diversas áreas como por exemplo, na agroindústria, pecuária, área da saúde, na área de organização Comunitária, novas lideranças para jovens empreendedores e em diversas outras áreas,  destinados a população de Rio Casca, todos gratuitos com entrega de certificados reconhecidos pelo MEC e em todo território Nacional.
                Tais cursos poderão ser realizados por mulheres e homens com  no mínimo 18 anos, mas existem cursos para as crianças na área de artesanatos, reciclagens  e outros, na área da saúde reprodutiva, saúde bucal, planejamento de cardápios, crianças empreendedoras como na área de panificação, (para aprender fazer salgadinhos, bolos e doces), contudo poderão ter idade de entre 12 e 14 anos; 14 e 16 anos; e 16 a 18 anos.
              Para realizar a inscrição em algum dos cursos do SENAR, basta ter em mãos o numero do CPF, ou identidade, ou certidão de nascimento ou ainda carteira de trabalho, (caso não tenha nenhum desses documentos, os mesmos não serão impedidos de realizarem os cursos).
Para maiores informações, procurar o Sindicato dos Produtores de Rio Casca ou entrar em contato pelo número: (31) 8329-6915.

OPINIÃO DO AUTOR:
           Diariamente ouvimos a população reclamar da falta de oportunidades em nossa cidade. Venho lembrar que não adianta uma indústria chegar em nosso município se o povo não estiver qualificado para ocupar os cargos que essa indústria oferece.
             Infelizmente vejo muitas pessoas reclamando mas vejo também ocasiões em que vagas para cursos desse tipo abrem e fecham tendo pouquíssima participação da população.
             Vamos aproveitar pessoal, são cursos de alta qualidade e gratuitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário